terça-feira, 10 de agosto de 2021

“π” P.I. Festival

                                                                                                             Reckless Prejudice Festival




π

P.I. Festival

PRECONCEITO IN-PRUDENTE FESTIVAL

O “Preconceito INprudente Festival” nasce do entendimento que o Preconceito, fruto da ignorância é o mesmo sobre qualquer tema.  O sentimento de aversão e medo ao diferente de fato faz parte de um sistema de defesa humano ancestral, mas que não faz mais sentido em nossa sociedade em pleno Século XXI, e se tem uma coisa que pode pesar sobre os ombros de uma sociedade é a responsabilidade de seu tempo.

As celebrações da vida em sua plenitude sem dúvida se passaram de forma extraordinária em memoráveis Festivais mundo e histórias a fora sobre diferentes temas. Mas que sem dúvida marcaram sua época sobre as pessoas que se identificaram com eles.

Lutar contra o preconceito não precisa ser uma briga sisuda, de ranços e lados. Mas sim uma celebração e acolhida festiva que unam as pessoas que sofrem o preconceito, para comemorar a consciência sobre o fato de que ele existe só por que uma das partes ignora outra.

E se tratando de uma situação comum que afeta diferentes grupos de nossa sociedade este festival pretende colocar em um único lugar todos os preconceitos a prova, em um processo de inclusão de pautas em uma mesma festividade.

Mas o objetivo de público do festival não é atingir os grupos inclusos, mas a população em geral com um GRANDE, ACOLHEDOR, DIVERTIDO e EMOCIONANTE DIVERSIDADE de manifestações Artísticas que será possível reunir com a união de todo o preconceito já sofrido incialmente em Presidente Prudente.

Assim o “πPI Festival surge como a razão entre a circunferência de qualquer círculo e seu diâmetro que pode ser ampliado infinitamente, assim é um número irracional, com infinitas casas decimais e não periódicos como a Diversidade Humana.

 

 

 

 

Objetivo:

Reunir a maior diversidade possível de atrações artísticas e culturais que tenha como tema o preconceito abordado de forma leve, divertida e acolhedora.

 

Justificativa:

Não havendo muito mais o que se dizer, quando todos concordam chegamos a um consenso, neste momento a comunicação acaba, ou muda-se o assunto ou parte-se para as atitudes. Neste sentido o PI é a atitude empreendedora, coletiva e abrangente que deve dar luz as diferentes causas e temas relacionados ao preconceito em nossa sociedade, mas proposta em forma de Arte e Cultura com expressões leves, divertidas e acolhedoras para que possa ser visto e vivenciado por todas as pessoas da infância a maior idade, do trabalhador braçal ao juiz da suprema corte, do vulnerável ao mais abastado dos cidadão, do mais popular ao mais esquecido artista de rua em frente a um farol e produzidas pelas mais diversas mão do universo LGBTQIA+ somadas as mãos de todos os Movimentos Negros, de todas as Organizações de solidariedade e acolhimento aos vulneráveis, de todas as Políticas Públicas de apoio aos desprovidos de recursos financeiros, de todas as entidades de classe que apoiam algum segmento social vitima de preconceito. De todos os artistas interessados em promover sua arte em prol de uma sociedade mais aberta madura e unida.

 

Metodologia

 

Todo CNPJ e CPF Inscrito como participante realizador do Festival poderá fazer sua adesão adquirindo uma cota de patrocínio sobre o custo total de produção do evento, cada cota adquirida permite ao participante realizador expor os seus talentos e seus serviços de toda e qualquer natureza nas plataformas de mídia disponíveis para o festival de acordo com suas cotas estabelecidas abaixo.

Assim qualquer pessoa individual ou coletivamente pode se inscrever, patrocinar e produzir se assim desejar. Ou seja, uma escola de Inglês pode inscrever seus alunos atores de um video em ingles ou uma peça de teatro ou uma banda original ou cover, ou até mesmo fazer link de seus festivais internos com o Pi Festival. Uma Cooperativa de Planos Odontológicos pode inscrever instituições que apoiam com apresentações artísticas de seus beneficiários, equipes de trabalho, cooperados individualmente ou em grupos de Rock, Pagode ou Teatro por exemplo. Assim como uma escola publica de educação infantil ou universitária.

Todos os trabalhos inscritos deverão ser veiculados nos meios virtuais do Pi Festival, sendo que todos serão analisados sob os critérios estabelecidos para seleção e disponibilização ao publico por uma comissão curadora que determinará a programação final do festival entre atividades virtuais e presenciais nos dias em que ocorrerão ao vivo.

 

O Preconceito deverá ser tema de todos so trabalhos inscritos, serem livres para todos os públicos, divertidos, mas não jocosos e que não usem a situação de preconceito de forma que reforce estereótipos. Todos so segmentos artísticos podem ser inscritos, as Artes: Cênicas, Plásticas, Audiovisuais, Performáticas, Musicais, Escritas, Dançantes, Tecnológicas, Digitais, Presenciais, Virtuais Individuais ou Coletivas.

 

 Passo a passo

Programação Geral:

 

OFICINAS [Realizadas ao longo de todo o ano antes do PI Festival]

Oficinas de Gestão Produção Artística

Oficinas de Marketing Social e Cultural

Oficinas de Artes Específicas

CONFERÊNCIAS DE PRODUÇÃO - Reuniões gerais de andamento das produções inscritas. Pré- apresentações [mensal]

AGENDA DE PATROCÍNIOS [busca por apoio as diferentes produções em andamento]

PROGRAMAÇÃO VIRTUAL

PROGRAMAÇÃO LOCAL

 

 

 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário